Blogs

Alagoas precisa de mais bombeiros.

23/03/2017 09h09
23/03/2017 09h09
Alagoas precisa de mais bombeiros.
     O Governador Renan Filho anunciou neste mês de março 1150 vagas para a segurança pública. Iniciativa louvável, seja pela defasagem do efetivo previsto em lei para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, seja pelo momento econômico caótico que vivem Estados e Municípios.

    É sabido que as forças de segurança em Alagoas estão ficando mais velhas, boa parte de seus membros ingressaram no Estado na década de 80 e 90, e com a iminente tragédia do fim da previdência como conhecemos, estes agentes públicos estão correndo para garantir seu justo e merecido descanso o quanto antes. Sinal que teremos queda de efetivo, enquanto a população e a demanda dos serviços só aumentam.

    Se a PM foi agraciada com sucessivas turmas de novos agentes nos anos recentes, o mesmo não podemos dizer do Corpo de Bombeiros, que desde 2010não viu um só Soldado ingressar em suas fileiras. A corporação conta hoje com cerca de 80 soldados.

    Tomara Deus que nunca precisemos utilizar os serviços dos Bombeiros, mas, caso ocorra, sentiremos na pele a importância de um serviço prestado com destreza, dedicação e nas condições ideais.

     O Governador atual e seus sucessores devem lembrar que as forças de segurança precisam de constante renovação, ou até mesmo ampliação. É preciso uma política contínua de reforço nos efetivos, décadas de concursos pontuais e isolados resultaram na defasagem que temos hoje.

      No momento, urge que o Governador repense as vagas destinadas ao concurso do CBMAL, são apenas 150, pois o maior prejudicado não é a instituição em si, mas a população alagoana que o elegeu.