Blogs

Um baú de talento: O capricho do Baú da Vovó

Por Camila Oliveira 24/01/2017 21h09
Por Camila Oliveira 24/01/2017 21h09
Um baú de talento: O capricho do Baú da Vovó
Antes e depois de oratório - Foto: Acervo pessoal
 "Tudo que vejo, penso logo em transformar!" começa Lidiane, alma por trás dos trabalhos impecáveis do Baú da Vovó. Com uma alma inquieta desde criança, ela aprendeu com as tias e avó diversos trabalhos manuais, e foi além: levou isso pra sala de aula, pro seu enxoval, e, há alguns anos, pra vida profissional.

A restauração de móveis não é uma novidade, mas, faz parte de uma tendência crescente: o reuso. O termo upcycling tem sido muito utilizado entre arquitetos e designers de interiores, e é nada mais que o reuso, o novo uso, a arquitetura e o design de interiores inteligentes e sustentáveis de fato. Elementos como os pallets, carretéis de fio, aros de bicicleta já têm sido largamente inseridos nas ambientações mais modernas e arrojadas. A restauração traz elegância e nova vida aos móveis antigos e tão queridos.
 
Lidiane restaura móveis com o mesmo amor através do qual se repara uma amizade estremecida: paciência, cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Cada móvel é uma história, é parte de uma vida, seja uma cadeira, mesa ou um quadro, cada móvel é um baú. Restaurá-lo é não deixar esse baú fechado, é manter vivo o amor e a história que envolvem pessoas. E o cuidado minucioso em cada peça é o diferencial do trabalho da restauradora.
 
Ela faz questão de ressaltar que tem se aprimorado em sua técnica, fazendo inclusive um curso com a talentosa Silvia Tavares. Além dos móveis laqueados (laquear é revestir com a laca, uma resina de origem vegetal), o Baú da Vovó troca estofados, puxadores, entre outros elementos. Eles compram e vendem móveis também!

É um universo a ser conhecido. 

Para conhecer o ateliê Baú da Vovó é só entrar em contato através do telefone (82) 981291671

Eu Vejo por Camila Oliveira

Sou gente que ama compartilhar. Seja uma receita, uma ideia ou meu maior sonho. Acredito que tudo que é bom precisa ser dividido, contado, visto por mais gente. Tudo aqui é feito do que enche meus olhos e o meu coração. Do que me impulsiona. Do que precisa ser visto. Quero que todos vejam. Arte que se alcança, gente que faz, gente que encanta. Nossa gente. O que tem de bom, criativo e inspirador em Arapiraca?
Eu vejo e convido você a ver comigo! Arte, cultura, arquitetura, decoração, música e tanto mais! Vamos juntos?  

Ver todos os posts