Blogs

Com salários atrasados, servidores municipais podem paralisar serviços na próxima semana

18/01/2017 17h05
18/01/2017 17h05
Com salários atrasados, servidores municipais podem paralisar serviços na próxima semana
Foto: Assembleia realizada pelos servidores municipais
Os servidores municipais de Arapiraca realizaram uma assembleia geral, na tarde desta quarta-feira (18), na sede do Sinteal, no Centro.

O encontro serviu para debater a possível paralisação da categoria, que cobra o pagamento dos salários do mês de dezembro, atrasado desde o início do mês.

Durante a reunião, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima, contou que conversou por telefone com o prefeito Rogério Teófilo na semana passada, mas que o mesmo até o momento não agendou uma reunião para tratar dos salários.

“Desde o início da gestão, ele falou que sentaria com a gente, que seria uma gestão transparente, faria os levantamentos, aquela coisa que acompanhamos. Mas até agora nada. Muito complicado trabalhar sem receber. São muitas informações que estão chegando, de todos os cantos, mas nada oficial”, colocou.

A dirigente sindical também revelou que a ideia inicial do prefeito era que a prioridade fosse o pagamento dos salários de janeiro e que só depois iria analisar como ficaria os vencimentos de dezembro.

“Ele me falou que iria priorizar o mês dele e depois pensava no salário que a outra gestora deixou”, explicou Joseane Lima.

Quem também falou foi Celso Marcos, representando a categoria dos médicos. Para ele, o parcelamento de salário é algo que não deve ser aceito. “A casa pode ser organizada aos poucos, mês a mês. Não dá para ficar sem receber. Gestão é isso. Não trabalhamos para gestores, mas sim para prefeitura”, argumentou.

Sob constantes reclamações, a reunião prosseguiu com a chegada de Issac Jackson, representante da CUT. Ele propôs que uma comissão fosse formada para conversar com o gestor municipal até a próxima sexta-feira e caso ele não atenda as perspectivas, uma nova assembleia será realizada na próxima terça-feira (24) para decidir se a categoria entrará em greve.

Com a aprovação da sugestão, a comissão foi formada e a reunião concluída.

Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos!
 

Igor Castro

Igor Castro é jornalista e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac. Iniciou carreira em 2006, quando estagiou no portal Alagoas em Tempo Real. Passou também pelo jornal Alagoas em Tempo e o portal Cadaminuto. Foi co-fundador dos sites Minuto Arapiraca e Sou Mais Arapiraca. Foi assessor de imprensa das cidades de Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel e Feira Grande. Atualmente atuava como coordenador adjunto de comunicação da Prefeitura de Arapiraca. Trabalhou nas campanhas eleitorais de 2006, 2010, 2012, 2014 e 2016. É analista político!

Ver todos os posts