+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Nossa Vibe

Nossa Vibe

Dicas sobre os prazeres da vida: viagens, músicas, esportes, cuidados, lazer, saúde e cultura! Por @jillanercamila, @livinha.maria e @polianalllima 💛. blognossavibe.blogspot.com.br 

Relato: vivendo a reeducação alimentar

 


Oiiiii, meninxs!

Sou Poliana Lima, bióloga, enfermeira, projeto de blogueira e estou em processo de reeducação alimentar.
‘’Vocêee?” É o que escuto toda vez que isso sai da minha boca.

Mas vamos “começar do começo”:
Desde meu nascimento, segundo minha mãe, eu passava muito mal ao ingerir leite de vaca (vômitos e o intestino preguiçoso de sempre), com isso, meu pediatra indicou o leite de cabra (por se assemelhar ao leite humano materno) e eu melhorei significativamente. Ao decorrer dos anos, vendo os coleguinhas consumirem iogurte, biscoitos e produtos lácteos, fui introduzindo novamente o leite de vaca em minha alimentação.
Lembro que chegava diariamente com dor de barriga da escola, passava de semanas sem ir ao banheiro, muito enjoo. Meus pais me levavam constantemente ao médico, que sempre dizia que eu era uma criança muito saudável (fora isso, eu era mesmo. Só conheci um hospital quando fiz enfermagem hehe). E foi assim por 28 anos.

Há cerca de um ano atrás tive uma crise após comer um prato à base de queijos. Passei quase 2 semanas constipada (sem ir NENHUMA vez ao banheiro!) e mais 1 semana com diarreia. Foram dias terríveis. Estava constantemente sem energia e desanimada. Foi aí que acendeu a luzinha da intolerância à lactose, com base na minha vida desde bebê. E mesmo assim deixei passar, acreditam?

Logo depois descobri a T.A.G (transtorno de ansiedade generalizada), iniciei o tratamento e desde então minha vida melhorou muito, mas continuava me sentindo mal após algumas refeições.
Em casa, minha alimentação sempre foi bem saudável, mas eu sempre gostei de comer de tudo, e tenho uma queda por massas, queijos, sanduíches e salsichasss. Kkk Nunca tive problema com o peso, por isso sempre fui relaxada quanto a alimentação e atividade física.

Há mais ou menos 2 meses comecei a acompanhar meu pai em caminhadas leves, após ele ser submetido a uma cirurgia cardíaca - 2 pontes de safena e 1 mamária -. Depois do susto, me alertei quanto a minha saúde e há 3 semanas comecei a Reeducação alimentar, com a nutricionista Renata Queiroz, e musculação sob orientação do professor Rodrigo Silva.

Confesso que não está sendo fácil. Apesar de gostar muito de legumes, verduras e frutas, deixar de comer algumas coisas que não contribuem em nada para manter o corpo saudável, como por exemplo, meu amado sanduba com batata frita , é bem complicado. Como também estou em restrição de lactose, tudo ainda está em fase de adaptação. Mas, geeente, passar o dia sem dores, com o intestino regulado e com disposição: NÃO TEM PREÇO! Quando você vê os primeiros resultados, tudo começa a fazer sentido e valer a pena.

Minha R.A está somente no começo, e acho importante ressaltar uma coisa: minha decisão nunca teve a ver com me encaixar em um certo padrão ou número de roupa. Com essa mudança no meu estilo de vida desejo mais saúde, qualidade de vida e dias sem dor! Claro que estar satisfeita ao olhar no espelho é beem bom também, né?

E para você que, como eu, está nesse processo, desejo muita força de vontade e foco! Tamo junto!


Desde já agradeço a minha nutri, Renata Queiroz! Te dedico. <3.


Contatos:

RENATA QUEIROZ : 

Instagram: https://www.instagram.com/nutrirenataqueiroz/


Nutrição Funcional e Esportiva
Clínica Santa Fé - Arapiraca/AL
📍(Em frente ao Hospital Afra Barbosa)
☎ 82.99681.1617 / 3522.2258


RODRIGO SILVA:

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigo_silva04/

Facebook: www.facebook.com/RodrigoSilva04




Continua...




cheiros,

/Poli.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen