+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Cozinha Secreta

Cozinha Secreta

Esse blog não é original, é uma cozinha que resolveu organizar/compartilhar suas aventuras gastronômicas. É um registro de tudo aquilo que nos interessa: técnicas, sabores e inspirações. A partir de agora, as gordurinhas localizadas aqui e acolá, não serão as únicas testemunhas das nossas peripécias! 

Sobremesa: Bolo de Banana com Calda de Caramelo

 

Divulgação/ Ilustração

Nada como um bolinho para acompanhar aquele café da tarde, seja para adultos ou no lanche da criançada. Quem não tem jeito na cozinha pode contar com as inúmeras opções disponíveis no PedidosJá, serviço de entrega que está a cada dia mais acessível e já funciona na Bahia, no Pará, em São Paulo, etc. Ou seja, em cada cidade do Brasil há um lugar especial, com preços bacanas.

Esta receita é uma das mais fáceis de fazer, além de ser deliciosa. Uma boa dica, para quem não tem o costume de entrar na cozinha, é deixar todos os ingredientes separados e as medidas (xícaras e colheres) dispostas ao lado. E é bom testar uma ou duas vezes sozinho, antes de chamar alguém para experimentar.

Ingredientes

Massa
⦁ 5 gemas
⦁ 5 claras
⦁ 3 colheres (sopa) de margarina
⦁ 1 e ½xícara (chá) de açúcar
⦁ 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
⦁ 2 xícaras (chá) de leite
⦁ 1 colher (sopa) de fermento de bolo

Cobertura
⦁ 5 bananas cotadas em rodelas
⦁ 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer
Coloque o açúcar da cobertura dentro da forma para caramelizar. Depois de derreter, forre o fundo com as rodelas de banana e reserve.

Bata as claras em neve e descanse. Misture em outra vasilha, a margarina, as gemas e o açúcar. Aos poucos, vá adicionando pequenas quantidades de farinha de trigo e de leite, alternando-os com paciência.

Misture tudo com as claras, batendo bem para que fique uma massa uniforme. Apenas no final, coloque o fermento.

Coloque tudo na forma com o caramelo e as bananas e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Desenforme ainda morno e o sirva já frio, para que o caramelo não grude. Se grudar um pouco no fundo da forma, aqueça um pouco de água e coloque a forma em cima dela, para soltar a cobertura.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Confira outros posts
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen