Blogs

Gestão de pessoas

21/07/2016 10h10
21/07/2016 10h10
Gestão de pessoas
Se existe um grande aprendizado que eu tive foi que: “um grupo de pessoas é diferente de uma equipe!”, um grupo de pessoas é apenas um grupo de pessoas, que até podem interagir entre si, mas continuarão sendo um grupo, enquanto que uma equipe trabalha junto em busca de um objetivo em comum. Vamos tomar com exemplo jogadores de futebol, eles podem se reunir e interagir e serão um grupo de jogadores, mas quando esses jogadores são de um mesmo time e têm um líder que os incentiva, direciona e apóiam, eles passam a ser uma equipe que trabalham juntos em busca de um mesmo propósito.

Sua empresa pode ser comparada a esse time, e cabe aos líderes incentivar, direcionar e apoiar seus liderados, desta forma, vale salientar que a gestão de pessoas não é algo apenas para grandes empresas, tão pouco é algo dispensável, ao contrário uma gestão eficiente gerará qualidade dos relacionamentos, melhor atendimento, agilidade, conquista e manutenção de clientes, e, certamente, aumento de lucratividade. Assim sendo, a Gestão de Pessoas, além de não ser cara, é, seguramente, um investimento com retorno garantido.

Uma boa gestão requer planejamento, e ao contrário do que muitos pensam, gerir pessoas não é algo simples, com uma metodologia pronta e que seja aplicada aos colaboradores que estão na empresa. A gestão começa desde o recrutamento e seleção de profissionais até a demissão destes. Você deve entender de forma clara quais são os objetivos que você tem para sua empresa e quais são os colaboradores ideais para que sua empresa alcance esses objetivos, não se esqueça que são as pessoas que interferem positiva ou negativamente nos resultados alcançados.


QUER SABER MAIS? Entre em contato conosco 82 99931.4704 | 82 99931.4704 | 82 99931.4704 ou nos procure no facebook: https://www.facebook.com/orientisal/?fref=ts

http://orientis.com.br/

 KATIANE XAVIER
Bióloga, Gestora de pessoas, Profissional de marketing, sócia da empresa Orientis Soluções empresariais e co-fundadora da MOB 2.0