Blogs

CONCURSOS UFAL/IFAL 2016: Dupla oportunidade.

17/05/2016 17h05
17/05/2016 17h05
CONCURSOS UFAL/IFAL 2016: Dupla oportunidade.

2016, não só o ano de mudança econômica, política, social, mas também dos CONCURSOS.

Muitos editais já foram publicados em todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal), contrariando assim a opinião de muitos “negativistas” que excluíram a inserção do tema CONCURSO PÚBLICO num ano de crise.

Não tão esperado mas muito importante, o edital UFAL/2016 surgiu de repente e mobilizou, de forma imediata, vários concurseiros que estão alerta e se preparam para ocasiões como esta. As vagas ofertadas contemplaram os seguintes níveis: fundamental, médio e superior.

A banca organizadora, COPEVE, quanto ao conteúdo programático, desenhou um molde fácil e eficiente para os candidatos, onde as disciplinas genéricas são Português, Raciocínio Lógico (níveis médio e superior), Matemática (nível fundamental) e Noções de Administração Pública. Numa análise sistêmica, foi expresso um programa que não dificultou a vida de ninguém, pois não houve a inserção de matérias indiferentes às que fazem parte da rotina básica de estudo dos que lutam pela nomeação.

Esperado há algum tempo, o concurso IFAL/2016 veio com um conteúdo programático similar ao da UFAL, salvo a inclusão de informática no rol das disciplinas comuns. Este fato acabou sendo um ponto de partida ímpar para os que se interessam em participar dos dois certames; por isso, a galera concurseira de Alagoas está a mil.

As datas prováveis para a realização das provas objetivas da UFAL e do IFAL são, respectivamente, 21 de Agosto de 2016 e 23 de Outubro do corrente ano. O lapso temporal entre o edital e as provas, nos dois casos, foi também benéfico aos candidatos, pois ultrapassou, mesmo que pouco, o que comumente acontece (60 dias).

Estaremos aqui, durante as próximas semanas, dando dicas do que pode cair nas matérias comuns a todos os cargos. A equipe do ESTUDEANTES, que está promovendo um curso preparatório para ambos os editais, disponibilizará sua equipe de professores para comentar, a cada semana, o que a banca pode pedir ou não nestas ocasiões.

Fiquem ligados!!!!!!!

 

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
Winston Churchill

Português descomplicado

Sou Anderson Pereira, Graduado em Letras e em Direito pela UNEAL, pós-graduado em Direito do trabalho, Processo do trabalho e Previdenciário pela Estácio, onze anos de experiência docente em língua portuguesa, funcionário público federal pelo DNIT, professor de português e gestor do curso preparatório ESTUDEANTES.

Ver todos os posts