Blogs

A volta de Game Of Thrones - Aventurando-se em um caminho desconhecido

24/04/2016 20h08
24/04/2016 20h08
A volta de Game Of Thrones - Aventurando-se em um caminho desconhecido
          Tá chegando a hora! Esse domingo (24 de abril), às 22h, a busca pelo trono de ferro volta a fazer parte integrante da noite de muitos fãs ao redor do mundo. De acordo com Bryan Cogman “A 5ª temporada foi, sob muitos aspectos, a nossa mais sombria”.

          Cogman não parece se referir ao fato de que a série da HBO ultrapassa a história presente nos livros, entrando em um território desconhecido até mesmo para os fãs mais assíduos (como eu). Essa temporada vai além dos escritos de George R. R. Martin, que revelou o desfecho da trama para os criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss. Deve-se ressaltar que eles possuem a autonomia necessária para alcançar esse final da maneira que acharem melhor e é hoje que a obra original e a série se separam de uma maneira mais visível.

          Apesar de todo o mistério em volta do destino do bastardo Jon Snow, os criadores da série não olham para a resolução desse mistério como o grande trunfo da temporada. "Eu diria que o tema da temporada é o retorno ao lar. Você verá personagens que se separaram há muito tempo se reencontrando e personagens que jamais se encontraram no curso do show se reunindo", disse Beinoff à Veriety.
          
          O fim da quinta temporada deixou um gostinho do que há por vir ao nos mostrar o encontro e o início da aliança entre Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). E esse deve ser um ponto muito importante dessa sexta temporada.
 

          Além disso, há inúmeros outros pontos pelos quais esperar no sexto ano dessa febre mundial. Essa temporada, provavelmente, vai tratar os Caminhantes de uma forma mais intensa, uma vez que eles personificam o lema da família Stark “the winter is comming” (o inverno está chegando), e serão o motivo da reunião de todos sob um só estandarte, ou a ruína dos sete reinos.

          Existe uma fala de Sir Davos Seaworht (Liam Cunningham) em um trailer dessa sexta temporada que dá o tom desse enredo, ele diz “A verdadeira guerra será entre os vivos e os mortos, e os mortos estão chegando”.
 

          Outro ponto de extrema relevância e muito aguardado pelos fãs será a jornada de Bran Stark (Issac Hempstead Wright), que volta depois de sua ausência durante toda a quinta temporada. Quem já leu os livros têm uma ideia melhor do que há por vir na história de Bran, como, por exemplo, que ele encontrará o Corvo de Três Olhos, agora interpretado pelo veterano Max Von Sydow, que o ajudará a compreender melhor seus poderes e sua função no mundo.

          Confesso que estou idiotamente ansioso para assistir essa temporada, muito pelo fato de que a história que será nos apresentada agora, provavelmente, trará novas informações acerca dos acontecimentos em Westeros e além do Reino do Pôr do Sol.

          Acho que é isso, deixo vocês com um trecho da entrevista de Benioff à Veriety “Eu honestamente acho que é a nossa melhor temporada. Eu até hesito em falar isso, pois fico parecendo vendedor, mas é a verdade. Os atores nunca estiveram melhores e os conflitos mais interessantes. Vocês não perdem por esperar”. Pois é, Benioff, a espera tá chegando ao fim.

Dica: Pra quem é fãzaço de Game of Thrones (como eu) aconselho a adquirir o livro “O Mundo de Gelo e Fogo – A História Não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo”. Além de um relato muito bacana desdo início dos tempos até os acontecimentos do primeiro livro das Crônicas, as gravuras presentes no livro são coisa de louco. Muito bacana!