Blogs

CRÔNICA AO ÍCONE

11/03/2016 08h08
11/03/2016 08h08
CRÔNICA AO ÍCONE
Oh! e agora o que será de nós? Essa é uma pergunta recorrente dos últimos dias aqui em Alagoas, com a notícia da saída do Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, da Secretaria de Defesa Social, se muito fala que estamos órfãos a partir de agora, que estamos perdidos e sem perspectivas futuras.

Isso nada mais é do que um sentimento de carência de honestidade na população, bastou assumir a pasta mais complicada do Estado, um homem sério, probo e íntegro, capaz de aglutinar as polícias civil e militar num único propósito, de combater o crime com firmeza e baixar os índices da violência de Alagoas que se assemelhavam ao do Afeganistão.

Não bastou muita coisa, bastou apenas a dedicação e a vontade de se fazer, o que comprova que estávamos cercados de incompetentes e de facínoras em gestões anteriores.

Vemos um secretário que foi um ícone na nossa segurança pública, destemido, dotado de decisões fortes e que alinhava com a cúpula da segurança, operações bem sucedidas e que encheram de orgulho os nossos policiais, que se sentiam motivados em agir cada vez mais em prol da sociedade alagoana.

Alfredo Gaspar, desenvolveu com maestria e altivez o seu mister, revelando nada mais nada menos uma política séria do governo do Estado no enfrentamento da violência, a saída do secretário conseguiu até superar as noticias sobre a operação lava jato e seus desdobramentos, a população está preocupada em quem poderá suceder “O Homem”.

Isso ainda é uma incógnita, mas o escolhido terá uma difícil missão, de substituir o melhor secretário de todos os tempos em nosso Estado, mas claro que jamais poderemos fazer comparações, restando apenas torcer que seja tão sério e probo quanto.

Realmente estamos órfãos, mas não só na segurança, e sim em falta de caráter e comprometimento, bastou aparecer um profissional de honra e pronto já virou o nosso herói. Temos que ter a consciência da necessidade de agirmos com caráter, honra e dedicação, se assim for, com certeza teremos vários outros heróis.

Resta apenas agradecer ao senhor Governador Renan Filho em ter coragem de quebrar paradigmas em nomear secretários técnicos e providos de ética e conhecimento, isso demonstrou uma real preocupação para com os alagoanos.

Rogar ao Dr. Alfredo Gaspar, os sinceros agradecimentos por sua enorme dedicação e ter prestado horas de sua presença, para diminuir a violência em nosso Estado e termos orgulho e em dizer que vivemos num lugar maravilhoso, basta apenas crermos nisso.

Parabéns a todos os que fazem a segurança do nosso Estado e não se sintam órfãos, cobrem apenas um outro secretário sério e honrado, que não tem como dar errado.


 

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Ver todos os posts