Blogs

Sejam bem-vindos!

27/01/2016 15h03
27/01/2016 15h03
Sejam bem-vindos!
Nada mais adequado que recebê-los em nosso espaço! O time MOB 2.0 tem o maior prazer de trazer todas as experiências e conhecimentos adquiridos para fazer deste ambiente uma extensão do nosso “parque de diversões”. Por que aqui nós trabalhamos, desenvolvemos projetos e nos divertimos bastante.

A MOB 2.0 nasceu da oportunidade de criar um espaço de trabalho para seis colegas empreendedores que buscavam um ponto de apoio para seu negócio. Como a manutenção de um espaço é algo que despende capital, o grupo achou coerente dividir o mesmo. E essa idéia de dividir a sala de trabalho logo se transformou em uma experiência pioneira em Arapiraca, criamos uma das primeiras salas de escritório compartilhado para empresas e profissionais liberais da região. Este ambiente compartilhado é chamado de Coworking. Oportunizam aos participantes condições ideais de trabalho com o custo reduzido, além de aumentar sua rede de contatos. É uma fusão perfeita de economia, oportunidade de relacionamento e produtividade. Com um investimento de aproximadamente 300 reais por mês é possível dispor desse espaço de trabalho, quem sabe até conhecer um futuro cliente e ainda tomar um ótimo “café”.

Entretanto, ser somente um espaço compartilhado é muito pouco para o potencial que a sala tem a oferecer. Por isso, um novo conceito foi gerado para representar a MOB 2.0, o CO –WORKING.

Atualmente, mais que o compartilhamento de um local de trabalho, buscamos nos tornar um AMBIENTE compartilhado (conceito de ser “CO” separadamente), no qual a colaboração, o desenvolvimento e a mobilidade são ideais para uma gestão de trabalhos competentes e com foco nos resultados. Nossa pretensão é ultrapassar as fronteiras do espaço físico, difundir a cultura do empreendedorismo colaborativo e oportunizar um ecossistema de desenvolvimento em várias áreas de conhecimento, atuando por meio da criação de projetos, realização de eventos e atividades que oportunizem o progresso mercadológico, a princípio, de Arapiraca. Diante dessa visão, nada mais coerente que iniciar esse processo por meio do blog.

Por isso, a partir de hoje vocês serão levados a um universo paralelo de conhecimento, oportunizando debates sobre os mais diversos temas e conceitos na área de Gestão e Negócios. Serão críticas, crônicas e artigos capaz de causar uma “overdose de informações”. Viajaremos do planejamento ao design, da gestão financeira às mídias sociais e mostraremos como tudo isso está interligado no seu dia-a-dia. Esperamos que ao longo do tempo você leia, curta bastante e compartilhe conosco suas experiências. Nosso convite especial vai para você que já tem um negócio, que pretende empreender ou simplesmente está em busca de mais conhecimento.

Este blog contará com a participação de 12 parceiros MOB 2.0, profissionais experientes que trarão o que há de mais atual no mundo dos negócios; são eles: Cristiano Ventura (sistema de informação), Renata Suyene (marketing), Nívea Cavalcante (arquitetura em negócios), Mikelane Rocha (gestão pública contábil), Thaíse Sena (comunicação empresarial), Katiane Xavier (gestão de pessoas e sustentabilidade), Juliana Alves (Design), Jobiléia Freitas (pedagogia empreendedora), Ianara Mello (empreendedorismo universitário), Danillo Rodrigues (mídias sociais), João Melquíades (Gestão financeira), Victor Ferreira (planejamento estratégico e inovação).

Se tiverem dúvidas, sugestão de temas ou quiserem conhecer um pouco mais das nossas soluções, podem nos procurar nos canais abaixo, pois, somos #mobilidade #colaboração #desenvolvimento, somos #MOB20.

(82)98180-7586 ou (82)99931-4704 ou nos procure no facebook: https://www.facebook.com/mob20alagoas/

 Victor Ferreira

Relações Públicas
Gestor Estratégico
Consultor nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas e empreendedorismo e Inovação
Consultor Credenciado do SEBRAE-AL
Sócio da empresa Orientis - Soluções empresariais
Parceiro e Gestor da NEXUS - Coworking