Blogs

BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

15/03/2015 18h06
15/03/2015 18h06
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!
Algo está acontecendo com os brasileiros ultimamente, de uns tempos pra cá a Nação tem se mostrado mais patriota, reivindicando seus direitos, lutando por seus ideais e mostrando que tem voz e vez também. As grandes manifestações populares deixaram de ser unicamente em tempos de Carnaval e futebol, temos visto um povo inquieto e inconformado com tamanhas arbitrariedades, afinal, apesar de sermos descendentes de portugueses, povo historicamente passivo, mas temos em nossas veias o sangue quente latino.

Depois de tantos desmandos e escândalos de corrupção o povo não aguenta mais, manifestações em todo o País em protestos contra o PT e a presidenta Dilma, demonstrando que apesar da adesão maciça da população, demonstrou-se um movimento sério sem anarquistas e vândalos, para mancharem a intenção que é una em todo o Brasil.

Quando a população é apartada das intenções politiqueiras, o movimento é sério, ao contrário do que foram vistos nos protestos do passe livre, com as ações criminosas dos black blocs. Hoje vimos o povo de cara limpa e não pintada, todos vestidos de verde e amarelo e não de preto, isso demonstra a total insatisfação com a atual situação, e o alto nível de patriotismo do povo brasileiro.

Vimos também um movimento pro Dilma, com pessoas compradas a 35,00 reais cada, para segurarem as bandeiras vermelhas do PT. Aliás, o que estamos vivenciando durante a dinastia do PT, que estão substituindo a bandeira nacional, o maior símbolo de uma nação, pela bandeira partidária, onde nos protestos pro governo, não se pensam no País e sim no partido, estampando com todo orgulho a bandeira vermelha, ao invés de ostentarem as nossas cores verde e amarelo.

É bem verdade, que nós brasileiros não somos tão patriotas assim, mas vemos que nos últimos anos é muito comum encontrar bandeiras do PT flamulando em diversas fachadas de casas, mas a bandeira nacional, quase nunca é vista.

Gostaria muito de viver num país altamente politizado, consciente de seus direitos e deveres, onde prosperasse a paz e a harmonia, dentro de um conjunto de ações organizadas dentro de uma sociedade. Mas infelizmente vivemos nua sociedade egoísta e sem conhecimento político, mas não podemos ser imediatistas, de toda sorte as mudanças já começaram, esse é apenas o início da maior expressão da democracia, o povo foi pra rua e mostrou a cara. Se a expressão popular servir, a política brasileira passará por significativas mudanças.

Neste domingo milhares de pessoas foram às ruas, de forma espontânea, engajados com um único propósito, expor a insatisfação com a roubalheira atual. Ao contrário das manifestações pro Dilma, que revelou-se insignificante em todo o País, segundo as autoridades não ultrapassaram dos 33 mil, apesar de ter sido divulgado pelo governo 750 mil pessoas.

Ou reagiremos agora ou iremos nos tornar uma Venezuela, que é governada por um louco tirano e quem mais sofre é a população que vive de esmolas do governo. Não podemos mais aceitar uma forma de governo populista como aí está, quem está segurando a economia do País é a classe média, que vê seus rendimentos cada vez mais achatados.

Hoje não ficamos conhecidos como o País do futebol somente, mostramos que necessitamos expor a nossa insatisfação, pois se assim não for, seremos os futuros miseráveis da América do Sul.
Parabéns, Brasil por ter mostrado a tua cara!

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Ver todos os posts