Blogs

Por que a polícia está matando mais?

26/02/2015 13h01
26/02/2015 13h01
Por que a polícia está matando mais?
Ultimamente nos noticiários nacionais, aumentou a critica em relação às ações policiais de todo o País com o resultado morte. É bem verdade que em alguns casos este tipo de ação policial é desnecessária e violenta, se tornando desproporcional, mas isso é a minoria dos casos, temos que observar o ambiente de trabalho destes profissionais de segurança, que vivem sob constante ameaça do crime organizado, especialmente nos grandes centros.

Temos ainda uma população que não acredita nas forças policiais e acabam criticando-as em suas mais diversas ações de combate ao crime, temos uma imprensa marron, que adora deturpar tudo e bater na polícia fica fácil demais.

Por que será que nos últimos meses as ações policiais culminaram na morte de criminosos em confronto com a polícia? Isso fica explicito pela falta de leis sérias e rígidas, que inibam esses criminosos de enfrentarem a maior força do Estado, afinal de contas as polícias são os braços armados do ente governamental, mas mesmo assim esses marginais continuam a confrontar o Estado de maneira inescrupulosa e para o ente público o dever do policial é simplesmente morrer ou ser cassado pelas vielas e becos das comunidades carentes.

Se aumentou o número de confrontos especialmente com as Polícias Militares de todo o Brasil, isso não é um reflexo da violência policial, é um sinal de alerta, pois isso é uma defesa, dos ataques e da falta do poder coercitovo do Estado, que tem um arcabouço de leis arcaicas e caducas, que só beneficiam os transgressores, pois existe enormes lacunas que permeiam a má intenção de proporcionar o caos, a desordem e a anarquia social.

Vislumbramos em nosso País uma série de organzações criminosas nas mais diferentes esferas, mas com resultados devastadores para a sociedade, começando pelas fraudes no governo e desembocando no pesado tráfico de drogas e armas, que abastecem as bocas de fumo de nossas cidades. Matando nossos jovens e recrutrando novos soldados do crime, para servirem de jihadistas, para o confronto direto com o Estado, aqui denominado de polícia.

Não devemos aceitar mortes de policiais em detrimento de bandidos, até mesmo de jovens ou crianças que pegam em armas para matarem, roubarem e estuprarem indescriminadamente, muitos se fazem de inocentes, mas são verdadeiros Xiitas, que tem como principal motivo afrontar as autoridades constituídas, não podemos aceitar como normal confrontos com mortes de ambos os lados e achar que um dos lados é sempre o mais fraco, temos que olhar pela ótica que que estes que confrontam com a Polícia, são terroristas travestidos de miseráveis sem oportunidades e vítimas de uma sociedade extremamente capitalista, que só conseguem enxegar o seu próprio umbigo.


 

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Ver todos os posts