Nívea Cavalcante


28/05/2013
5 Conferência Municipal das Cidades
Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já. 
Fonte:
Opções
 A prefeitura de Arapiraca realizou hoje a 5 Conferência Municipal das Cidades no auditório da Uneal. O evento foi organizado pela Secretaria de Planejamento e tinha como principal objetivo abordar quatro grandes temas:

- Políticas de incentivo a implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade (grupo 01);
- Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (grupo 02);
- Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (grupo 03);
- Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial (grupo 04).

A Secretária Maria Edina Pereira representou a Prefeita Célia Rocha, a qual não pôde comparecer porque está em Brasília. Durante sua apresentação a Secretária deixou claro a vontade que a atual gestão tem de planejar o crescimento da Cidade. "Queremos ser a melhor cidade para viver e empreender" , disse Edina.



O auditório da Uneal ficou pequeno para a quantidade de pessoas presentes querendo fazer uso da cidadania. E também se divertiram com a apresentação de dois atores que representaram dois deficientes visuais. Num bate papo bem humorado, os atores apontaram alguns dos principais problemas do Município, como: falta de água, transporte público, acessibilidade, entre outros.



A programação do evento foi bem dinâmica, ficando o horário da manhã para Palestra Norteadora sobre o tema e os Eixos Temáticos da Conferência ( comandada pelas Professoras Regina Dulce e Debora Cavalcante), e no período da tarde foram reunidos grupos de cada tema para que se fosse discutido e elaborado cinco propostas Municipais e Estaduais. Essas propostas serão disponibilizadas nos sites da Prefeitura de Arapiraca e do Ministério das Cidades nos próximos dias para que a população possa ficar ciente do que ficou definido e aprovado pelo público presente. 

PUBLICIDADE

0
"Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor."
  • Escreva seu comentário

    Nome, E-mail e Telefone, são obrigatórios.

  •  
INFORMAÇÕES
(82) 9806-2288 WhatsApp
Anuncie
FALE CONOSCO
Tire suas dúvidas. Envie-nos uma mensagem.

Nome, E-mail e Mensagem, são obrigatórios.

Todos os direitos reservados - 2013 Lúmen Desenvolvimento