Blogs

Campanha Balão Solidário usa tecnologia e ajuda pessoas carentes de Arapiraca

Por Niel Antonio 24/12/2014 12h12
Por Niel Antonio 24/12/2014 12h12
Campanha Balão Solidário usa tecnologia e ajuda pessoas carentes de Arapiraca
Foto: Balão Solidário

Uma campanha iniciada na primeira semana de dezembro está unindo tecnologia e solidariedade e vem ganhando espaço em Arapiraca, nos últimos dias. O Balão Solidário é um projeto de iniciativa de um grupo de profissionais da publicidade digital da cidade e tem como principal objetivo disponibilizar a localização de pontos estratégicos de arrecadação de roupas, calçados, livros e alimentos não perecíveis, na internet, facilitando o acesso da população aos locais de doação.

Os envolvidos criaram um sistema online que permite que pessoas físicas e/ou jurídicas cadastrem suas residências, empresas ou estabelecimentos comerciais, a fim de torná-los pontos de recebimento de doações. A partir do cadastro, os pontos ficarão disponíveis em um mapa como este apresentado na figura a seguir, com o ícone do projeto, o balão.


Mapa de Arapiraca, apresentando pontos de arrecadação de dontativos cadastrados no site do Balão Solidário.
  

De acordo com Gustavo Correia Prado, um dos idealizadores do projeto, a campanha será constante e a ideia é que as doações continuem sendo realizadas o ano inteiro e não apenas nas festividades de fim de ano. “Colocamos essa primeira etapa até janeiro de 2015, mas a ideia é que continue o ano inteiro e que mais pessoas participem, porque queremos que o projeto alcance patamares maiores em prol dos mais necessitados”, ratificou Gustavo.

Após o cadastro, os integrantes do projeto fazem uma visita aos locais que serão pontos estratégicos de recebimento de doações e deixam um kit do Balão Solidário, contendo uma caixa padronizada para armazenar provisoriamente os alimentos e doações diversas, um banner para a divulgação da campanha e adesivos para serem colados em janelas de carros e residências.

A primeira etapa será veiculada até o dia 16 de janeiro de 2015 e na terceira semana do mesmo mês serão entregues as doações recebidas. Para seguir as ações do projeto, basta acessar o site da organização comunitária, através do endereço eletrônico www.balaosolidario.com.br ou curtir a fan page no Facebook @BalaoSolidario.

Quem quiser ter um balão solidário em sua residência, igreja, empresa, loja ou quaisquer outros estabelecimentos comerciais é só entrar em contato pelo número (82) 3481-2448.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.




 

Niel Antonio

Jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), acredita numa comunicação social e ambiental com potencial transformador. Produz conteúdo no silêncio e também ao som de uma boa MPB. Nas entrelinhas das áreas do Jornalismo, busca desafios de produção diversos, como experiência a ser acrescentada aos quatro anos de bacharelado.

Ver todos os posts