Blogs

Ano Novo, Vida Nova!

18/12/2014 14h02
18/12/2014 14h02
Ano Novo, Vida Nova!
Mais uma vez chagamos ao final do ano, cheios de esperança, quer seja por um ano novo de conquistas e realizações, e muitas dessas realizações podem estar atrelados ao um novo emprego quem sabe?

É por essas e outras, que devemos sempre estar preparados para as oportunidades, com a chegada do fim de ano, como de costume acontece naturalmente um aquecimento no mercado e com isso o surgimento das vagas temporárias, especialmente agora em nossa cidade com a chegada do Shopping, essas vagas tendem aumentar ainda mais,.sendo assim não basta apenas se candidatar a uma vaga, tem que preencher os requisitos exigidos pelo contrantante.

A aparência é muito importante, a qualificação e a desenvoltura são essenciais numa entrevista de emprego. Por isso devemos sempre está prontos quando se trata de novas conquistas e mudanças de vida.

Cada vez mais está aumentando o nível de profissionalismo das empresas e a consequente melhora na seleção tornando-se cada vez mais criteriosa, surgindo com isso mais empresas especializadas em seleção e recrutamento de recursos humanos, pois essa é uma tendência das empresas em contratar esse tipo de serviço, para não terem envolvimentos com os candidatos, buscando sempre os melhores profissionais.

Se você nesse fim de ano conseguiu um emprego temporário, dedique-se bastante, seja pro ativo, pense na frente e aja, pois são grandes as chances de permanecer depois que passar o período festivo, pois cerca de 20% da mão de obra utilizada nesse período consegue se efetivar no posto de trabalho, basta competência e dedicação.

Para os querem um novo emprego, para o próximo ano, esse deve se qualificar o máximo possível, pois grandes empreendimentos estão chegando em Arapiraca e, as oportunidades surgirão, basta apenas garimpá-las. Se para conseguirmos passar num concurso público, temos que ter preparação e dedicação aos estudos, com os empregos privados não é diferente.

Por isso tenham cuidado com a apresentação pessoal, com gestos, com a dicção, evite gírias e expressões toscas, monitore as suas redes sociais, pois as suas opiniões pessoais, podem interferir diretamente na sua contratação, além de sua postura durante a entrevista de emprego, evite roupas curtas e decotadas, chinelos, bermudas, estampas que façam apologias ao uso de drogas, não masquem chicles, evitem ter uma aparência extravagante ou sensual, seja sóbrio, e transpareça seriedade. Essas dicas vão ajudar a você, ter uma boa desenvoltura ao ir buscar pelo seu novo ou primeiro emprego.

Que o novo ano seja repleto de felicidades e realizações, pois a cada novo ano a esperança seja renovada. Feliz 2015.
 

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Ver todos os posts