Blogs

Justiça determina desocupação da igreja de São Sebastião

11/10/2014 08h08
11/10/2014 08h08
Justiça determina desocupação da igreja de São Sebastião
Alô Pessoal!

Igreja histórica

Finalmente terminou a guerra jurídica e sem querer entrar em detalhes de bastidores, a histórica igrejinha de São Sebastião, patrimônio religioso arapiraquense, volta, em sua plenitude, aos domínios da Igreja Católica.

A procuradora geral e o vice procurador do município arapiraquense, Mariny e Hector, respectivamente, realizaram ao lado de toda a equipe um trabalho que merece o aplauso de toda a sociedade, afinal, resolveram uma “pendenga” que durava anos.

A desocupação aconteceu durante essa sexta-feira (10) fazendo com que muitos ficassem emocionados, com essa vitória concretizada junto à justiça local.

O prédio histórico situa-se à Praça Marques da Silva, ao lado da agencia da Caixa Econômica Federal, na Avenida Rio Branco.

Eleição

O Conselho Deliberativo do Asa, estará reunido na próxima terça-feira (14.10.14), no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil. Na oportunidade, a diretoria executiva apresentará a prestação de contas do último período. Também será analisada a possibilidade de antecipação do pleito que elegerá o novo quadro administrativo para o próximo biênio.

A convocação está sendo evidenciada pelo Dr.Marcos Antônio Duarte Borges, presidente do Conselho, que pretende contar com a presença de todos os conselheiros e sócios-patrimoniais para que as decisões ali definidas, contenham o pensamento e respaldo da maioria dos abnegados e indispensáveis colaboradores do nosso “Gigante Alvinegro”.

Primeira chamada às 19h3,0 segunda e última chamada às 20h.

Competições

Foi aberta nessa sexta-feira (10.10.14) a Primeira Copa Supercred de Futsal com três jogos bastante disputados e uma boa presença de público.

Os Reis 2 x 1 Primavera, Pão de Açúcar 4 x 3 Ipiranga, AABB Arapiraca 3 x 1 Catalão.

Durante mais de dois meses sempre as segundas e sextas-feiras, teremos três jogos por rodada e todos no Ginásio Municipal João Paulo II, começando às 19h30.
O evento é promovido pela LECA com o total apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca e comércio local.

Curiosidades

O primeiro radialista arapiraquense narrador de futebol em Arapiraca, foi o desportista Jurandir Vieira Leite, pelos microfones da simpática Radio Antena de Publicidade.
Jurandir, torcedor do Asa, Vasco da Gama, gerente das agências locais do Banco do Estado e Banorte, hoje diretor do departamento administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura.

Dizem os contadores de história que durante os jogos do Asa a frase mais usada pelo dedicado radialista era:” Bola com Acebílio meu irmão” ... Muito justo, afinal, o seu irmão Acebílio Vieira Leite, foi um dos maiores craques da época de ouro do futebol nordestino.

Jurandir Vieira Leite, um dos mais fervorosos e apaixonados torcedores e construtores da história do nosso alvinegro.
 

Nelson Filho

O radialista Nelson Santos Filho é sergipano, formado em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas e apaixonado pelo esporte. Chegou a Arapiraca em 1977 para narrar o jogo entre ASA e Sport Recife pela Rádio Novo Nordeste, onde permanece até hoje. Atualmente assume a pasta da Secretária de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Ver todos os posts