Blogs

Presidente estadual do PV anuncia que é pré-candidata a vereadora por Maceió

Por Paulo Marcello 01/03/2020 23h11
Por Paulo Marcello 01/03/2020 23h11
Presidente estadual do PV anuncia que é pré-candidata a vereadora por Maceió
Sandra Menezes quer as mulheres cada vez mais engajadas na política - Foto: Imagem: PV Mulher
A presidente do Partido Verde (PV) em Alagoas, Sandra Menezes, confirmou, neste fim de semana, que vai disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Maceió nas eleições deste ano. A afirmação foi feita no último sábado (29) num encontro realizado em Arapiraca que contou com a presença do deputado estadual Silvio Camelo (PV), do presidente do diretório municipal, José Malba Silva Santos, além de correligionários da Região Agreste.

Sandra informou que o PV está se reorganizando, se reestruturando e que a meta nacional da legenda é lançar candidatos em todas as cidades onde houver um diretório como em Arapiraca, por exemplo, onde já existe um grupo muito organizado e fiel ao programa, estatuto e aos valores do Partido Verde. Segundo ela, serão lançados candidatos a majoritária e proporcional em todas as regiões do país.

“Nós tomamos uma decisão de que todos as cidades onde tem Partido Verde no Brasil vão carregar a sua bandeira e vamos deixar de ser bandeira para as outras pessoas. Então nós temos a função de eleger vereadores, de fazer grupos de prefeitos, eleger vice-prefeitos e principalmente mulheres porque tá na hora da gente mostrar a sociedade que tem mulheres que se comprometem e podem fazer a diferença”, disse.

Na oportunidade, Sandra Menezes revelou que é pré-candidata a vereadora por Maceió e conclamou os jovens, adultos e idosos a se filiarem ao Partido Verde para participarem efetivamente do processo eleitoral de 2020 e fez uma convocação especial às mulheres para que se mobilizem, acreditem na causa e conquistem cada vez mais esse espaço na política nacional.

“Eu vou sair candidata a vereadora por Maceió. Eu sempre estava à frente do executivo e hoje nós entendemos que a gente tem que extrapolar essa vontade de fazer, através de um mandato”, afirmou Sandra fazendo uma convocação: “Nós somos maioria, mas precisamos nos organizar para participar mais das decisões políticas do Brasil. A mulher tem um potencial muito grande, tem um discernimento e uma sensibilidade, eu creio, que muito maior do que o espaço que ela ocupa hoje”, frisou.

A ambientalista Sandra Menezes foi presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), secretária municipal de Meio Ambiente de Maceió e já esteve à frente da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Alagoas. Atualmente é presidente estadual do Partido Verde e pretende disputar uma das vagas na Câmara de Vereadores de Maceió.